São Paulo: Exposição Hospital Matarazzo

quinta-feira, outubro 16, 2014


Para quem anda acompanhando a fan page do Vende-se Cadeiras, reparou que ando publicando dicas rápidas de lugares para visitar por São Paulo. Afinal, esse é meu mais novo universo, estar entre as ruas da cidade é como descobrir uma nova cidade a todo momento! Então, nada mais justo do que compartilhar o que ando conhecendo para vocês.
Uma dessas dicas de lugares, foi a exposição que estava rolando no Hospital Matarazzo! Digo estava, porque quando publiquei na página a exposição ainda estava acontecendo, por isso se você não foi, calma! 
Fechado há cerca de duas décadas, por motivos de falência, o prédio que nasceu mais de 500 mil paulistanos, recebeu nesses últimos meses cerca de 90 artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros.


O lugar que promete voltar todo reformado em 2015, pelo grupo frânces Allard, transformará os 27 mil metros quadrados do prédio em um Centro de Criatividade! Com salas de cinema, estúdio de produção para filmes, música, arte e moda. E sim, poucas pessoas sabem isso e todo mundo está achando que o local será demolido!


Bem próximo da estação Trianon - MASP, o que ajuda muito pra quem não gosta de uma caminhada, porque garanto que até você chegar ao Matarazzo não dá tempo de terminar de beber uma lata de refrigerante! 
Com tantos metros quadrados, a visita entre as acomodações do hospital, não durou menos de três horas. Por chegar cedo, não peguei fila, mas ao sair, a fila estava dobrando a esquina. As obras que davam vida aos cômodos, se destacavam pela sutileza e pelos pequenos detalhes, que por algumas vezes se misturam a história do hospital e outras vezes, tinham simplesmente um tom gótico muito forte!


Era proibido entrar com qualquer tipo de comida e também não tinha espaço de alimentação lá dentro, mas outro ponto bom de estar próxima a Paulista, é que a fome pode ser resolvida em qualquer shopping ou restaurante mais próximo! 

Sobre as fotos desse post: É de minha autoria e dos meus amigos (e da maioria dos outros POSTS também), tiramos dos nossos celulares, acredita? Então por favor, não espalhe pela internet da vida, sem os créditos viu?

Hospital Matarazzo
Exposição "Made by... Feito por brasileiros"

Alameda Rio Claro, 190 - Bela Vista
Quanto? Entrada gratuita


Chegou a visitar a exposição? O que achou? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. seu blog é maravilhoso! amei a dica, não moro em sp, mas amo pesquisar sobre esses lugares

    Confere o post novo sobre uma loja online e algumas dicas de looks, me diz o que achou nos comentários em:
    http://www.baudamalu.com.br/2014/10/dica-do-dia-loja-online.html

    Um beijo Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiin que fofa, muito obrigada viu?
      É uma pena que não more em SP, mas estou trabalhando em futuros roteiros para RJ e ES! Aguaaarde (: kkk

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png