Antes de Morrer: Frida

segunda-feira, novembro 03, 2014


Frida Kahlo, talvez você a conheça pela foto feita pelo fotógrafo Nickolas Muray, que tem um fundo todo verde com florzinhas brancas e que recentemente estampou a capa da revista Vogue do México, ou simplesmente a reconhece pela monocelha que é uma das marcas registradas da artista.
Digamos então que você não a conhece de nenhum lugar, afinal quem é Frida Kahlo na fila do pão?
Ok, então vamos resolver isso aqui! O antes de morrer de hoje é um filme biográfico de 2002 da tão aclamada pintora Frida.


Um dos principais nomes da história artística do México, a pintora teve um casamento aberto com Diego Rivera, companheiro, também, nas artes. E ainda, teve um caso com o politico Leon Trostky e com várias mulheres.


Vida particular a parte, Frida é reconhecida pela sua arte e pela vida tão sofrida que teve. Afinal, a mulher que tinha tudo para seguir a carreira de medicina, mesmo com a saúde muito frágil, viu na arte uma forma de se realizar. E esse filme descreve bem essa vida intensa que ela teve, desde o processo de criação de cada obra até a intimidade da artista!
O que é super válido para você que nunca tinha ouvido falar dela ou que adora Salma Hayek, a qual dá um show de interpretação no papel de Frida Kahlo.


Já tinha ouvido falar do filme? Gostou do post? Comenta ai seu lindo!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png